domingo, 10 de outubro de 2010

Plano Alimentar

 (clicar para aumentar)

Parece que agora isto de vir ao blog é só uma vez por semana. Consegui visitar todos os blogs e comentar pelo menos um post de cada :)

Vou então deixar o Plano Alimentar que o médico me deu. Estou contente pois está a resultar, perdi mais meio kg +-. 
Em relação ao PA eu não consigo comer as gr's de carne/peixe que ele diz, como sempre menos. O pão de forma também já comecei a adaptar, fica com 10gr se cortar 2 côdeas, depois ponho a fatia de queijo, outra fatia de pão por cima e parto a meio. Como metade de cada vez. Assim fica com 20gr.
Mais dicas, é tudo aquilo que já sabemos, mastigar bem os alimentos, comer devagar. Evitar doces, refrigerantes, fritos, molhos, charcutaria.

Para a semana vou fazer o exame de Bio Impedância. Tenho que ir em jejum, não fazer exercício, nem tomar drenantes 12hrs antes.
No fim do mês vou começar com o ginásio se tudo correr bem. Vamos lá ver se fico em "condições apresentáveis" até ao Natal.

Comprei um chá "Boa Forma" da Diese. É uma forma de beber "água".

Ementa de Hoje:

PA - 200ml  Leite Magro + 20gr* Pão de Mistura c/ Queijo
Almoço - 2 Fatias Lombo Assado s/molho + 2CS arroz + Salada
Lanche I - Iogurte Magro + 2 bolachas de Aveia
Lanche II - 150gr kiwi + 20gr* Pão Mistura c/ Fiambre de Peru
Jantar - Bife Peru Grelhado + 2 CS arroz + salada tomate + Maçã Cozida s/ Açucar
Ceia - 100ml Leite + 2 Bolachas Maria
Água -  4 Copos

5 comentários:

Borboleta Azul disse...

muito bem... agora o caminho é sempre em frente...

beijos

Alex disse...

É sempre bom quando mudamos o nosso plano alimentar e o nosso organismo responde... :)
O Plano parece-me bem equilibrado!
Se continuares assim, vais estar optima no Natal, claro!!!

Maria disse...

Está muito bem! Apega-te a isso! sabes que o plano que a minha nutricionista me passou é assim, e já vi o de uma amiga minha e é igual... ou seja, é o que funciona e faz bem! Bj e boa semana

Sweet68 disse...

É o plano normal que todos os nutricionistas aconselham. Agora é só seguir. Parece fácil, não é? O pior é o resto...Grande força para continuares. Beijo

Alexandra disse...

Parece-me um excelente plano, nada díficil de cumprir! (eu se comesse isso tudo engordave, de certeza)
Abraços :)