sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Não Percebo....

Infelizmente estive ausente, por problemas de saúde de familiares. Mas voltei, já visitei alguns dos vossos cantinhos, ainda me faltam outros tantos.
Bem... Em relação ao chá, DESISTI. Já fui a vários hipermercados e não encontrei. Trouxe o verde para o desenrrasque.

Ementa:

Estes últimos 3 dias reduzi o meu PA para 700 calorias por dia, comendo só Sopa, Iogurtes, Fruta, Leite e meio pão ao Pq. Almoço e ao Lanche. Não andava com fome.

Hoje foi o dia de me pesar e aconteceu tal e qual o que eu já esperava. ENGORDEI 1kg e pouco...
Decididamente quantas menos calorias eu como, mais engordo. Tem sido assim desde há 3 meses e pelos vistos vai continuar a ser. Está mais que visto que ando a engordar, não pelo que como, mas por outra coisa qualquer que ninguém descobre. 
As análises hormonais estão bem, a ecografia também. Estou sem menstruação há 3 meses... 
Nunca comi tão pouco e tão saudavelmente em toda a minha vida. Sempre fui de comer doces  torto e a direito todos os dias... Não consigo entender... Estou DESOLADA, vocês todas fazem dieta e por pouco que seja, emagrecem... Eu sou a única que engorda... :(

10 comentários:

Maria disse...

Olá! Sabes que o problema pode ser mesmo esse: comer pouco? O corpo entra em pânico e deixa de contribuir com gordura, para o caso de voltar a haver privação.
Outra coisa: qual é a tua altura?
Bj e bom fim de semana

Em Forma De Novo disse...

O problema é que eu já tentei de tudo.. Comer mais... Comer menos... Meço 1.68 e peso 64 alias 65 :( Costumava pesar 56/57...
Beijinhos

Maria disse...

O teu IMC diz que tu já estás no teu peso normal (22.6). Por isso é que o teu corpo se agarra a esse peso. Porque já é saudável, normal.
Abaixo de 19 é peso a menos, de 19 a 25 é peso correcto, de 25 a 30 é excesso de peso, de 30 a 40 é obesidade, etc
Deve ser por isso que já não perdes mais.
É verdade que 56/57 ainda está no teu plafond saudável (dá um IMC de 20) mas é perto da magreza excessiva.
Consulta uma nutricionista que te possa aconselhar.

Michelle Duarte disse...

Olá, então, eu concordo com a Maria ali em cima... Pode ser que o erro seja você estar comendo muito pouco. O corpo realmente se assusta e começa a armazenar gordura em vez de queimar. Eu acho que você poderia fazer uma dieta de mais ou menos 1200 cal e fazer mais exercícios físicos. Funciona comigo.
Beijos

Pluma disse...

Eu concordo com a Maria quando estava a ler os teus desabafos foi a primeira coisa que pensei talvez o teu corpo tenho reagido dessa forma. Principalmente se praticas desporto tens de comer adequadamente com o gasto de calorias.

beijinhos

Ana M disse...

Olaa :)
já informaste a tua médica da falta da emnstruação? pode estar relacionado.. E olha, eu costumo fazer um total de calorias diárias de 800, comendo peixe ou frango ao almoço e jantar. O truque é investires em legumes cozidos e não apostares tanto nas frutas.. parecendo que não ainda têm algumas calorias! E se comeres só pão, sopa e fruta também atrasas o teu metabolismo, o que pode tb ter contribuído para o quilito a +..
Beijinho

Alexandra disse...

Não estás propriamente gorda! Agora uma coisa é certa se te alimentas pouco ou tens um problema de saúde ou então o teu corpo está a acumular todos os ingredientes que ingeres com medo da privação.
Houve uma altura em que tive 2 ou 3mestruações num ano - tive descontroles hormonais graves e tinha os ovários com imensos quistos... Vai a um ginecologista e verifica.
Atenção tb à água é mesmo muito importante.
Fica bem!

Clau disse...

Oie, achei teu blog e vou te seguir.
Força no PA!

bjs

Tânia disse...

De facto, elas já disseram tudo. comer pouco não nos leva a lado nenhum e faz com que comemos mais alimentos calóricos! Tem atenção a isso!

Anónimo disse...

Oi.. achei piada, porque estamos exactamente com o mesmo problema... tambem nã tenho tido o período e nã estou gravida
No dia 6 de Out, vou ao médico mostrar as analises... veremos ;)

Gostei do teu blog.. vou ficar de olho!!!